segunda-feira, 28 de março de 2016

¡ Adelante Santiago Matamoros por la Cristiandad !


 ¡ Adelante Santiago Matamoros por la Cristiandad !


"avante Santiago Matamoros  pela Cristandade”


"Onward Santiago Matamoros  by Christianity"


“avant  Santiago Matamoros par le christianisme "


“ Vorwärts Santiago Matamoros durch das Christentum "


Santiago Mata-Mouros.
Santiago Matamoros, defensor del catolicismo frente a todos sus enemigos: los turcos, los herejes y los paganos cuyos cuerpos o cabezas ruedan entre las piernas de su caballo.
T.L.: Santiago Matamoros, defensor do catolicismo contra todos os seus inimigos: os turcos, hereges e pagãos, cujos corpos ou cabeças rolar entre as pernas do seu cavalo.

De acordo com outras tradições, Santiago teria aparecido miraculosamente em vários combates travados em Espanha durante a Reconquista Cristã — Batalha de Clavijo, em 844 — sendo a partir de então apelidado de Matamoros ("Mata-Mouros").
São Tiago Maior, também chamado São Tiago Filho do Trovão (Boanerges), Tiago, filho de Zebedeu e São Tiago, o Apóstolo, martirizado em 44 da nossa era, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo.
Tiago chamado de o Maior (mais velho) para o diferenciar de outro discípulo de Jesus de mesmo nome, conhecido como Tiago Menor (mais jovem) e também de Tiago, o Justo.
Patrono de Espanha.
Coincidindo com o patronato da Espanha, Santiago el Mayor, é também patrono da cavalaria, do Exército da Terra [ aqui se refere ao exército espanhol, mas eu estendo para TODO o exército cristão sobre a Terra].
Coincidiendo con el patronazgo de España, Santiago el Mayor, también es patrono del Arma de Caballería, del Ejército de Tierra.
Muitos são os que creem que Tiago tenha visitado a província romana da Hispânia e pregado a doutrina cristã, logo após o episódio de Pentecostes. Devido ao insucesso em evangelizar os pagãos da Península Ibérica, Tiago teria regressado à Judeia, onde foi martirizado. Visitou em Portugal as localidades de Braga, de Guimarães e Rates, onde o seu discípulo São Pedro (de Rates) se tornou o primeiro Bispo de Braga.

O Grito de Guerra:
Santiago y cierra, España! es un lema perteneciente a la tradición cultural española, inspirado en un grito de guerra pronunciado por las tropas cristianas durante la Reconquista, en batallas como la de Navas de Tolosa y las españolas del Imperio y de época moderna antes de cada carga en ofensiva.   
PORTANTO:
Santiago y cierra España -  É um slogan, um grito de guerra, que pertence à tradição cultural espanhol, inspirado por um grito de guerra proferidas pelas tropas cristãs durante a Reconquista, em batalhas como Navas de Tolosa e do Império Espanhol e tempos modernos antes de cada carga no ataque.
O SIGNIFICADO:
El significado de la frase es, por una parte, invocar al apóstol Santiago, patrón de España y también llamado Santiago Matamoros, y por otro, la orden militar cierra, que en términos militares significa trabar combate, embestir o acometer; "cerrar" la distancia entre uno y el enemigo. El vocativo España, al final, hace referencia al destinatario de la frase: las tropas españolas.
Tradução Livre:
O significado da frase é, por um lado, invocar o Apóstolo Tiago, padroeiro da Espanha e também chamado Santiago Matamoros, e em segundo lugar, uma  ordem militar, ou seja, em termos militares diminuir a distância em relação as tropas inimigas, investir contra o inimigo, e travar combate definitivo. O vocativo Espanha, no final, se refere ao destinatário da frase: as tropas espanholas.
A Batalha das Navas de Tolosa (em árabe Al - Uqab, معركة العقاب), conhecida simplesmente como "A Batalha" nas crónicas da época, foi travada em 16 de julho de 1212, perto de Navas de Tolosa, na actual Espanha.
O rei Afonso VIII de Castela, liderando uma coligação com Sancho VII de Navarra, Pedro II de Aragão, um exército de Afonso II de Portugal, juntamente com cavaleiros do reino de Leão e das ordens militares de Santiago, Calatrava, Templários e Hospitalários, derrota o Califado Almóada.




A Cruz de Santiago surgiu na Espanha, provavelmente após a batalha de Clavijo (844), mais passou a ser o distintivo de uma Ordem Religiosa de Cavaleiros dedicados a defender os peregrinos que se dirigiam a venerar os restos mortais do Apóstolo Santiago, na cidade de Compostela, na Galícia. Esta ordem tomou o nome de Ordem de Santiago, e em Portugal o de Ordem de Santiago da Espada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário