sexta-feira, 29 de maio de 2015

Alberto II, Rei dos Belgas




Alberto II, Rei dos Belgas
De 9 de agosto de 1993 até 21 de julho de 2013
19 anos, 11 meses e 12 dias.
O sexto monarca desde a independência.

Jet-Set (em inglês, literalmente, "conjunto de pessoas que se deslocam de avião a jato") é uma expressão cunhada nos anos 1950, atribuída ao colunista de fofocas do New York Journal American, Igor Cassini, para designar um grupo social com poder aquisitivo suficiente para viajar frequentemente de avião a jato.
O termo foi introduzido quando 1951, quando a BOAC, em 2 de maio de 1952, começou a operar voos comerciais utilizando o avião de Havilland Comet. A primeira rota típica do jet set foi London–New York, inaugurada em outubro de 1958. Em razão do alto preço dos bilhetes, jet set identificava a elite financeira da sociedade.
Na imprensa brasileira, o termo foi substituído por socialite (ou "patricinhas" e "mauricinhos", para os mais jovens), termo que também deriva da língua inglesa


Saint-Tropez



Portofino


Eu me lembro que Albert Félix Humbert Théodore Christian Eugène Marie da Bélgica, o Príncipe de Liége era uma figura do Jet-Set internacional, badalado e cobiçado. 

 Na vida de playboy. 

“Albert é conhecido por seu estilo de vida jovial, ao contrário de seu irmão Balduíno, que levava uma vida austera”.



O Christina

Na minha mocidade, a Costa Francesa (na cabeça a cidade de Saint-Tropez, na região da Côte d'Azur,) e a Italiana, (na cabeça Portofino, região da Ligúria, província de Génova) além do sempre celebre Principado de Mônaco com seus iates, principalmente o “Christina” do milionário Alexandre Onassis, eram as mecas dos membros do Jet-Set, era o sonho de consumo dos jovens da Alta Burguesia, e da nobreza decadente como eu.
Sonhávamos que viveríamos todas as loucuras de Lá, naquela época chique, de bom gosto, onde as pessoas se conheciam, e fazíamos CÁ, no meu caso e de meus amigos em Copacabana, com sede no Copacabana Palace dos Guinles, no Rio de Janeiro de bom-tom de antanho, não esse de hoje, a nossa Saint-Tropez, a nossa Portofino.
O Rio era uma festa e nós aproveitamos dela para valer.
Donna Paola Ruffo di Calabria dei principi di Scilla, Palazzolo e Licodia Eubea, hoje Paola, Rainha dos Belgas, era uma das deusas desse mundo lindo, elegante, cheio de charme.



Paola Ruffo di Calabria e Alberto de Saxe Coburgo- Gotha
Na Costa Azul.

Havia outras como:
Ira von Furstenberg, Capucine, Claudia Cardinale, Silvana Mangano, Virna Lisi, Betty Catroux, modelo preferido de Yves Saint Laurent, Brigitte Bardot, Catherine Deneuve, Audrey Hepburn, Grace Kelly, as irmãs Livanos, Athina Onassis e Eugenia Niarchos, Maria Callas, Florinda Bolkan (nascida Bulcão), Odile Rubirosa, ragazze delle  famiglia Agnelli , donas da Fiat, a Begum  Aga Khan, entre os homens seu marido Aga Khan III, que cada aniversario recebia seu peso em ouro e joias de seus fiéis, já que era líder religiosos dos ismaelitas Nizaris, seu filho Príncipe Prince Ali Khan, Porfirio Rubirosa, Gianni Agnelli, os Príncipes Rainier de Mônaco e Alessandro "Dado" Ruspoli, notáveis playboys, Roger Vadim, David Niven, Sir Noël Coward, Gary Grant, Sir Sean Sean Connery, e muitos e muitos outros...
Eles faziam a festa na Europa, e nos aqui no RJ.
Quero chamar atenção que Mykonos, uma das Ilhas Gregas, foi incluída na década de setenta do século XX, e mesmo assim como meca para os gays.


Mykonos, he island is also a well-known gay destination with a very vivid gay scene.
De um guia turístico
T.L.: Mykonos, essa ilha é um destino gay bem conhecido, com cenas gay muito vivas.

 Durma-se com o barulho desse.
 Mais, a Principessa Paola Ruffo di Calabria vivia essa vida no Jet-Set.


Casório

 Conheceu em uma festa na Embaixada da Bélgica de Roma, durante as comemorações de entronização do Papa João XXIII, em 4 de novembro de 1958, no Trono de São Pedro, Vaticano, ao Príncipe de Liége, e em 2 de julho de 1959, já estavam casados em Bruxelas e foram morar no Château du Belvédère, uma das residências reais em Laeken, e onde moram até hoje.
Seu pai foi Fulco Ruffo di Calabria,
Principe di Calabria, XVIII Conte di Sinopoli, VI Duca di Guardia Lombarda, nobile dei Principi di Scilla (Príncipe de Calábria, Conde XVIII de Sinopoli, VI Duque de Lombarda Guardia, nobres dos Príncipes da Sicília), em 1934 nomeado Senador do Reino da Itália, uma das principais figuras históricas da aviação italiana, citado nos Grande Aviadores da Aeronáutica Militar Italiana - "I grandi aviatori dell'Aeronautica Militare "-  sua mãe da Principessa Donna Luisa Gazelli di Rossana e dei Conte di San Sebastiano, filha dos Conde di Rossana e di San Sebastiano.
Nasceu em Forte dei Marmi, província de Lucca, da Região da Toscana, em 11 de setembro de 1937, está com 77 para 78 anos, e os primeiros anos de sua vida foram dedicados a educação dos filhos.
O casamento não foi lá grande coisa, só dando certo graças a ajuda de Balduíno e Fabíola, seus cunhados, e depois do filho mais velho e atual Rei, apesar de frequente disputas com a Rainha por causa da educação das crianças reais.
A Rainha Fabiola e o Rei adoravam o mais velho, hoje Felipe, o Rei.
Na Bélgica não é segredo que Albert, durante esse período difícil, teve um relacionamento amoroso com a Baronesa Sybille Michèle Emilie de Selys Longchamps, do qual nasceu uma filha, Delphine Michèle Anne Marie Ghislaine Boël, mas que é filha legítima do Barão Jacques Boel, que nunca negou sua paternidade.



Um e a cara do outro vejam....

Tremulo na tomada de posse em 9 de agosto de 1993, ouviu de um republicano presente o grito” Vive la République d'Europe Vive! Lahaut " (Julien Lahaut foi o finado líder do Partido Comunista belga), e esse arruaceiro foi convidado a se retirar do recinto ouvido um grito em uníssimo de: Vive le Roi! Viva o Rei!
O Rei era contra a instalação da sede da União Europeia em Bruxelas, mas foi voto vencido.
Honesto até a medula, soube que seu filho, o Príncipe Laurent, estava sendo envolvido em um caso de corrupção, e não teve dúvida, de sua fortuna pessoal, e não da dotação orçamentaria de Rei dos Belgas, o valor de 180.000 euros, que significou um grande baque nas suas finanças, pois não é rico, e restituiu aos fundos públicos.
Os governantes do Brasil, da Fifa, e em muitos lugares do mundo, deveriam seguir o exemplo desse Monarca que não nasceu oficialmente, por ser filho segundo, para ser Rei dos Belgas.
O Rei Alberto, nascido em 6 de junho de 1934, no Château de Stuyvenberg, no norte de Bruxelas, em 3 de julho de 2013 anunciou, pela TV, que no dia 21 de julho de 2013, o Dia Nacional da Bélgica, por causa de sua idade e saúde iria abdicar em favor de seu filho mais velho, o Príncipe Felipe ou Philippe da Bélgica.
E assim se deu.
Títulos e estilos:
06 de junho de 1934 - 07 de junho de 1934: Sua Alteza Real o Príncipe Albert de Bélgica
07 de junho de 1934 - 09 de agosto de 1993: Sua Alteza Real o Príncipe de Liège
09 de agosto de 1993 - 21 de julho de 2013: Sua Majestade o Rei dos Belgas
21 de julho de 2013 - presente: Sua Majestade o Rei Alberto II da Bélgica
Após sua abdicação anunciada em 21 de julho de 2013, foi decidido que ele seria denominado como Sua Majestade o Rei Albert II, a mesma forma de tratamento concedida ao seu pai, Leopoldo III, após sua abdicação.
A Rainha Fabíola viúva passou a ser Sua Majestade a Rainha Fabiola da Bélgica, também, até a sua morte, em

O Rei Alberto é portador das seguintes Ordens:
Grão-Mestre da Ordem de Leopoldo II
Grão-Mestre da belga Ordem de Leopoldo
Grão-Mestre da Ordem da Coroa
Como príncipe e como rei Albert II homenageado muitas vezes. Albert II é um dos poucos monarcas incluídos nos dois ramos da Ordem do Tosão de Ouro:
Cavaleiro da Ordem do Tosão de Ouro (filial austríaca)
Cavaleiro da Ordem do Tosão de Ouro (filial espanhola)
Grã-Cruz da Ordem de Malta
Grã-Cruz da Ordem de Santo Olavo
Cavaleiro da Dinamarca Ordem do Elefante
Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem de Orange-Nassau
Grã-Cruz com corrente da Ordem de Carlos III
Honorário da Grande Cruz da Ordem Vitoriana Real
Cavaleiro da Ordem do Serafim
Cavaleiro da Ordem de São Miguel
É docteur honoris causa de l'université catholique de Louvain, l'université Saint-Louis de Baguio City (Philippines), l'université de Gand, université libre de Bruxelles, l'université catholique de Mons et la faculté polytechnique de Mons.


Fotos Galeria:


Paola e Alberto


 Risadas com os Reis retirados da Espanha

O respeito de um Rei em função a uma Grande Rainha retirada 
o adeus.
O comunicado na TV

Um comentário: