quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Introdução


Adão e Eva
Óleo em painel por Hans Baldung
(1484-1545, Germany)


Introdução

“As consequências da encarnação do Salvador são tais e tantas que quem quer enumerá-las pode ser comparado a alguém que contempla a vastidão do mar e tenta contar suas ondas.”
                                                                                             ATANÁSIO DE ALEXANDRIA

ASSIM COMEÇOU, MAS ...Não quero ir tão longe, não quero no já início cansar o viajante mas tenho que responder uma pergunta que sempre me fazem:
“- Que fim levou o povo que seguia Jesus depois dele ser crucificado? “
Na Bíblia Sagrada temos o “livro de Atos “, que na realidade começa descrevendo a prova da Vitória que o Senhor Jesus obteve, Vitoria essa que nos beneficiou de uma maneira indescritível, pois é um dos Milagres da Fé.
No livro de João está escrito que Jesus morreu na Cruz.
Desceu aos Infernos.
Ressuscitou e ensinou.
Comeu com os apóstolos e outros.
E um belo dia reunido com os seus explicando que o Espirito Santo viria sobre todos, foi elevado aos céus em glória, à vista deles, e “eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhe disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como vistes subir.”
E assim Jesus provou divinamente, de maneira inexorável, que venceu a morte, pois seu corpo, o mesmo que Tomé enviara o dedo nas chagas foi elevado aos céus.
Jesus venceu o pecado e principalmente mostrou ao Pai que nós poderíamos ser como Ele, condição básica para que o Pai perdoasse os nossos pecados e nos levasse para morarmos juntos com Ela na Eternidade.
Eu acredito pela Fé nesses fatos, se o meu amigo que vai ler esse não acredita me desculpe a insistência, mas leia esse livrinho até o fim e verá que um salvo por Cristo Jesus pode também ser normal.
No O Caminho, o grupo de Cristo, logo depois da crucificação de Jesus a confusão foi muito grande.
Como um Filho de Deus, do Todo-Poderoso de Israel que se diz o Caminho, a Verdade e a Vida se deixa matar pelo modo mais infame que era o de morte por Cruz?
Absurdo e os que o seguiam se esconderam.
João e algumas mulheres entre elas sua mãe Maria, ficaram ao pé da Cruz assistindo o suplício daquele que é o nosso Salvador, o Deus –Homem, o Homem-Deus.
José de Arimatéia e Nicodemos tiraram o corpo de Jesus da Cruz.
Devido à proximidade da hora do Shabat passaram atabalhoadamente os óleos rituais e o embrulharam para colocar num sepulcro novo aberto na rocha e assim se cumpriu mais uma das Profecias sobre o Messias Salvador.
Só os dois, nenhum dos antigos seguidores.
O Cristo acabara de se auto imolar pela Humanidade, mas estava abandonado em sua trágica solidão.
Onde estava Pedro, a famosa pedra, que negou Jesus antes do galo cantar no átrio da casa de Caifas?
Sabemos o destino de João.
Sabemos o destino até de Judas, mas e os outros onde estavam?
Mistério.
João em seu Livro diz no capitulo 20.
Jesus aparece aos discípulos
“Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana (o domingo portanto) trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.”
O que vemos aqui é a prova, provada do medo dos apóstolos.
Sebo nas canelas, pois Jesus morreu.
Que pouca Fé!
  
O que quero provar com isso não é só a minha fé em Cristo Jesus, mas, também, dar base as nuances espirituais, sempre baseadas nos ensinamentos das Sagradas Escrituras, que fazem parte dessa Coletânea.
Eu que acredito sinceramente que Deus Criador tem um Plano de Salvação da Humanidade desde do momento que expulsou o Varão e a Varoa, Adão e Eva, do Jardim do Éden, do Paraíso, e por isso influi diretamente na vida do Homem, dos povos, das Nações. 
Eu que acredito sinceramente que no desenrolar da História da Humanidade há movimentos etéreos aos quais podemos denominar de FORÇAS DIVINAS, FORÇAS TERRÍVEIS, FORÇAS OCULTAS, FORÇAS MISTERIOSAS, que movem governos e as multidões sem que ninguém tenha plena consciência desse fenômeno.
Predestinados as detectam e passam para História como gênios, e com razão, pois esses movimentos são de uma sutileza incrível, impercebíveis para a maioria dos mortais, para as famosas massas de manobras marxista-lulopetista.
 É dificílimo ligar um fato ocorrido nas Ilhas Fiji com um outro ocorrido no seio da Família Soberana do Principado de Mônaco que realmente terão consequências para Humanidade querendo a Mídia ou não.
 Notícias de aparências tão estapafúrdias e comentadas em colunas tão diversas logicamente ao leitor comum nada revelará, nada acrescentará a seu dia a dia, nada dirá, mas para tais FORÇAS, elas são” As Notícias”.
Para tais “Forças” essas pontas flamejantes de um movimento subterrâneo que prematuramente foi exposto e que está para explodir com grande força em algum lugar da terra são preocupantes, fazem com que elas se movam mais rapidamente, velozmente, pelos quatros cantos do mundo submerso.
 O leitor pode no mínimo pensar que sou exótico, para não me chamar de maluco, mas nesse livreto darei alguns exemplos e prometo se DEUS me der condições em outra ‘conversa’ tratar melhor do assunto.
Contudo, aqui mesmo temos um bom exemplo:
Jesus veio para salvar a todos, as massas, mas sabia que a Classe Dominante do então mundo conhecido não havia de querer mudança.
Jesus escolhe seus discípulos não entre os Fariseus ou Saduceus, não entre os Sacerdotes e os aristocratas, Jesus escolhes seus discípulos entre os artesãos, os pescadores entre a gente simples do seu povo, pois era com o povo que Ele queria se comunicar.
Mais enquanto isso ...Era preparado “pelas forças divinas”, na Escola do Sábio Gamaliel, um jovem de extraordinária inteligência, que absorvia facilmente os ensinamentos, que adquiria grande cultura teológica, para que ele no futuro próximo desempenhasse o papel para qual a sua vida fora criada opor Deus na Eternidade, que era o de lançar as bases do Novo Israel, dar a conhecer as normas de conduta do Novo Povo de Deus, dos Salvos por Jesus de Nazaré, a  Igreja do Senhor Jesus Cristo, e ele fez, as Cartas Paulinas estão ai como prova provada.
Portanto, o que temos aqui são dois fatos – Cristo e Paulo- correndo em paralelo que um dia “pela força” vão se fundir e mudar a rota da História da Humanidade.
Durante o Ministério de Jesus em nenhum momento Cristo cruzou com Paulo e vice-versa.
Jesus subiu aos céus, Paulo aparece para eclipsar os demais Apóstolos, por isso é sobre ele a nossa próxima ‘conversa’.
JEFG


Nenhum comentário:

Postar um comentário